Forum

Todo mês nós vamos colocar um questionamento em discusão, para

uma troca de idéia, para melhorar o desenpenho dos setores.

fique no aguardo.

 

TEMA A SER DEBATIDO :

Controle de estoque. PCE

Que atitudes a sua loja tem quanto as rupturas de loja ?

A um empenho de seu pessoal de reposição, quanto a

sua função, ( reposição, rodizio de produtos com vencimento,

rupturas avisam supervisão de loja ).

O seu deposito esta em ordem para os repositores acharem os

itens ? Esta em ordem para fazer um balanço 100% correto ?

 

 

 

 

 


PCE - Controle de estoque

Data: 10-06-2011

De: Stefani P.Ferreira

Assunto: quebra no hortfrut

Estamos acostumados a ver que perda através das quebras no setor de hortfrut é intensa,será que se reaproveitarmos os legumes e verduras através da elaboração de mix destes produtos, a perda não seria menor ? e os lucros não almentariam? tendo em vista que compramos estes produtos de terceiros e que o preço de venda dos mesmos não é tão acessivel.
Será que o investimento não vale o retorno que a empresa pode obter?


att:stefani Spp-lj 06

Responder

—————

Data: 28-04-2011

De: ricardo

Assunto: pce

Bom dia,

Ruptura - desenvolvemos o "nivelamento" - uma forma de verificar o estoque da rede e distribuir melhor o estoque dela. Com isso minimizamos as rupturas. Outro ponto é a verificação diária de itens que vendiam e não estão vendendo - para isso desenvolvemos alguns métodos de busca, em relatórios.
Nos inventarios temos sim, apoio do pessoal da armazenagem e da reposição. Solicitamos o desabastecimento momentaneo, para assim termos mas agilidade e precisão no inventario.
No vencimento ainda apanhamos. O rozidio, ainda não é levado a sério.
A organização do depósito é boa, faltando um pouco de ordenação no que diz respeito as descrições estarem voltadas para um só lado/frente.
Creio estarmos no caminho certo.

Responder

—————

Data: 25-04-2011

De: everaldo

Assunto: pce

Ricardo esta ok

Responder

—————

Data: 17-04-2011

De: EDUARDO VIANA

Assunto: controle de estoque

Um dos problemas no controle de estoque é a falta de equipamentos que venham a auxiliar as pessoas a fazer um inventario mais rapido, equipamentos com softwares adequados ao inventario. Hoje as empresas perdendem muito tempo realizando os inventarios, e não confiaveis. Na maioria com os seus depositos atulhados de produtos,
as vezes tendo que desmontar paletes para contar uma caixa do meio.
Chapeco-SC

Responder

—————

Data: 04-04-2011

De: Ismael S. Matos (PCE - LJ06)

Assunto: Controle de Estoque

Aqui em nossa Loja colocamos uma planilha em um local determinado, essa planilha serve para que o repositor anote todas suas divergências de mercadoria, portanto após marcar, no final do expedinte nós do PCE fazemos o recolhimento dessa planilha para verificar se realmente está com divergência e por final realizar os acertos.
Nem todo o repositor tem o mesmo empenho, parecem mais um robozinho...abastecer, abastecer, abastecer...lógico que abastecer é o principal, mais se não tiver mercadoria por causa de rupturas não terá como desempenhar esse serviço corretamente.
O pessoal do nosso depósito se esforça para manter organizado, a dificuldade de encontrar uma mercadoria é grande, pois temos um depósito pequeno com uma venda grande na Loja, portanto a quantidade de itens no depósito é muito grande.

Responder

—————

Data: 04-04-2011

De: Marcos Teixeira

Assunto: Controle de estoque

Controle de Estoque é uma área muito importante dentro de uma empresa, acreditando que a empresa Giassi trabalha sempre com o intuito de crescimento, nos do PCE temos funções significantes que afetam diretamente suas vendas.
Fazendo parte deste meio, cada loja procura fazer sempre seu melhor, usufruindo do seu sistema de trabalha conseguirar tratar de assuntos reocupante , destacando o tema abordado, ruptura e um campo do controle de deve ser tratado com uma precisão, sabendo que a união faz a força, uma equipe interagida se destaca , pois com ajuda da equipe de reposição mais seu supervisor, pessoas que estão sempre ao chão de loja, procuram o mais rapido possível trazer informações necessarias as pessoas capacitadas para fazer seus trabalhos( PCE).
Para um bom trabalho de resposição , varios setor fazem parte dessa ação, nossa principal base de abastecimento esta na Central, acreditando que a mercadoria fatura em nota está no caminhão a ser descarregado, cabe aos respositores fazerem seus principais abastecimento em loja, preocupando-se em manter seu deposito organizado, pois o mesmo faz parte de muitas conferencias.


Responder

—————

Data: 04-04-2011

De: Lidia Irene

Assunto: Controle de estoque

Geramos relatorios de itens sem venda toda semana,sempre que encontramos itens com rupturas passamos para os supervisores de loja e juntos tentamos evitar que aconteça o minimo possivel.
Podemos dizer que polo menos 80% dos repositores tem empenho pela nossa função sendo que frizamos muito o rodizio de produtos com vencimento proximo.
Em relação ao deposito posso dizer que é muito organizado ,as vezes falta um pouco de empenho dos repositores na organização,mais o pessoal do deposito sempre esta organizando.


att:Lidia Pce lj 11

Responder

—————





Contatos

Quebraseperdas