12-03-2011 19:10

Como potencializar a rentabilidade da padaria, reaproveitando as quebras de outros setores ?

Como potencializar a rentabilidade da padaria, reaproveitando as quebras de outros setores?

 

Muito se fala sobre como rentabilizar a padaria, um dos “pulmões” do supermercado.

Uma das formas para isso é reaproveitar na padaria, as quebras geradas em outros setores da loja, em especial o hortifruti e açougue.

Primeiramente, temos que seguir os seguintes passos:
1)Verifique se a Vigilância Sanitária do município autoriza esta prática;
2)Possuir uma sala própria para manipulação de mercadorias dentro das normas da Vigilância Sanitária – confira o site do órgão para reunir mais informações.
3)Treinar os colaboradores. Eles devem estar preparados para lidar com os equipamentos necessários para processar as quebras.
Tendo se enquadrado nos itens acima, verifique com o padeiro responsável quais produtos podem ser utilizados no preparo de bolos, tortas, confeitaria etc.
Com a nossa experiência – da Universidade Martins do Varejo – citamos alguns produtos que podem ser reaproveitados do setor de hortifruti: maçã, banana, melão, manga, laranja, ameixa e mamão. Ou seja, se o padeiro é criativo é possível aproveitar quase tudo. Temos exemplos de lojas que trabalham conosco cujo processo de reaproveitamento é quase 100% da quebra gerada no setor de hortifruti. Nos frios, podemos aproveitar as pontas de mussarela, salames, presuntos, apresuntados etc. Ou seja, vamos ser criativos e potencializar a rentabilidade da padaria!

Fonte:Roberto Linhares, consultor UVM

—————

Voltar


Contatos

Quebraseperdas